Ílhavo: Crianças do 1º Ciclo visitam Museu do Rancho Regional da Casa do Povo de Ílhavo.

2018-03-02 20:45

Categoria: 

Concelho: 

A Junta de Freguesia de São Salvador promove visitas de estudo ao Museu Etnográfico do Rancho Regional da Casa do Povo de Ílhavo para 163 crianças.

À semelhança do mandato anterior a Junta de Freguesia de S.Salvador volta a promover visitas de estudo para alunos do 3º ano de escolaridade ao Museu Etnográfico do Rancho Regional da Casa do Povo de Ílhavo, situado na Gafanha da Boavista.

Durante os dias 1 e 2 de março, oito turmas do 3º ano num total de 163 crianças, organizadas em pequenos grupos visitam este museu inaugurado em 2013.

O dia 1 de março foi dedicado à E.B. 1da Chousa Velha, Centro Escolar da Légua, Centro Escolar de Vale de Ílhavo e Centro Escolar da Gafanha de Aquém.

Já o dia 2 será direcionado para o Centro Escolar da Sra. Do Pranto, Centro Escolar da Coutada e a E.B de Ílhavo.

A Junta de Freguesia assegura o transporte de todas as turmas sendo estas visitas acompanhadas pelos membros do executivo.

João Campolargo, Presidente da Junta de Freguesia, afirma que “esta iniciativa visa o reforço da nossa proximidade à comunidade escolar. É mais um investimento desta autarquia na cultura e na educação”. Salientando que “Queremos que os mais novos sintam a nossa freguesia e que percebam e conheçam a história e os costumes dos seus antepassados” .

Termina garantindo que “é necessário promover cada vez mais este museu, incluindo-o nas rotas culturais da nossa freguesia e do próprio Município”.

A Junta de Freguesia agradece ainda ao Rancho Regional da Casa do Povo pela forma “entusiasta” como acolheu esta parceria e a forma de como recebeu a comunidade escolar.