Ílhavo confirma cinco vítimas mortais devido à Covid19.

2020-04-06 18:29

Tópicos: 

Categoria: 

Concelho: 

Ílhavo confirma cinco falecimentos devido à Covid19 até ao dia 6 de Abril.

A Câmara Municipal lamenta o registo, nesta data, do aumento do número de falecimentos vítimas de COVID-19, endereçando às famílias e amigos os “mais sinceros e sentidos pêsames”.

São 5 os óbitos registados, neste momento, no Município de Ílhavo, dos quais um residente na Costa Nova e quatro utentes do Lar de S. José.

Esta instituição atravessa um momento difícil com grande parte dos utentes e funcionários a acusarem positivo nos testes à Covid.

“A esta Instituição, a Câmara Municipal reitera a disponibilidade demonstrada desde o primeiro momento para continuar a prestar todo o apoio necessário, mantendo a relação estreita e o trabalho conjunto, no sentido de poder ser ultrapassada, da melhor forma e rapidamente, toda esta situação complexa que o Lar atravessa”.

Numa palavra de apoio, a autarquia manifestou disponibilidade e reconhecimento pela resposta dos funcionários pelo “enorme esforço e pela dedicação demonstrados por todos” e incentivou a manutenção da “capacidade luta”.

O Presidente da Câmara Municipal, Fernando Caçoilo, aproveitou o momento para reiterar o “apelo e o alerta” feitos ao Ministério, à Direção-Geral da Saúde e à Segurança Social para uma “maior resposta à escassez de recursos, de técnicos, de materiais de apoio aos profissionais de saúde e uma disponibilização do maior número possível de testes nestas Instituições e na sociedade em geral”.

A entrada em ação do Covidrive no centro de saúde de Ílhavo está previsto para esta terça mas ainda sujeito a confirmação oficial.