Ílhavo: Comandante dos bombeiros defende instituição de taxa de protecção civil.

2017-01-25 10:44

Categoria: 

Concelho: 

Áudio da Notícia:

O comandante dos Bombeiros de Ílhavo afirma que a Taxa de Proteção Civil poderia ser argumento para evitar que os bombeiros andassem de mão estendida em peditórios de rua.

Carlos Alberto Mouro admite que é uma questão que tem merecido a sua reflexão. Os bombeiros não recusam os peditórios de rua mas a disponibilidade deveria estar centrada na atividade operacional.

Entrevistado no programa “Conversas”, em emissão que pode ser ouvida às 19h, o comandante refere que a taxa indexada à fatura da água poderia resolver a questão sem grandes encargos para os cidadãos (com áudio).

A corporação de Ílhavo prepara a chegada na próxima semana de um carro de combate a incêndios comprado em França, em segunda mão, e que será adaptado pelos Bombeiros. O estado geral da viatura foi verificado em França e depois de aprovado será pintado e revisto em Portugal.

Carlos Alberto Mouro explica que as viaturas em França acabam por estar em bom estado “por terem menos uso” e para os Bombeiros de Ílhavo são uma boa aposta sustentada nos apoios que recebem de instituições locais.

“A viatura vem montada só nem tem o material. Vai necessitar de uma revisão geral, pintura nova e depois material. Já nos deram algum. O Lions ofereceu uma agulheta, uma mangueira e uma motosserra. A Unifogo deu uma agulheta e três lanços de mangueira. É assim que construímos a nossa alegria e o nosso querer”.