Ílhavo: Carnaval infantil desfila na próxima sexta.

2018-02-06 07:45

Categoria: 

Concelho: 

O Carnaval Infantil de Ílhavo sai à rua na sexta-feira.

Pelo segundo ano, a Câmara Municipal de Ílhavo investe 5 mil euros no Carnaval Infantil Municipal em iniciativa conjunta com a comunidade escolar e as IPSS do Município.

O desfile terá lugar no próximo dia 9 de fevereiro, sexta-feira, entre as 1500 e as 1700 e percorrerá a Avenida Mário Sacramento, o Jardim Henriqueta Maia e a Avenida 25 de Abril, contando com a presença das Escolas e IPSS do Município de Ílhavo e envolvendo cerca de 1550 crianças e 230 adultos que apresentarão no corso carnavalesco temáticas distintas em função dos projetos educativos de cada entidade.

No desfile seguem representantes do CASCI, Escolas do Agrupamento de Escolas da Gafanha da Encarnação (JI Gaf. da Enc. Norte, JI Gaf. da Enc. Centro, JI Gaf. da Enc. Sul e JI Gafanha do Carmo), Centro Social e Paroquial da Gafanha da Encarnação, Escolas do Agrupamento de Escolas da Gafanha da Nazaré (JI Marinha Velha e Eb1 da Marinha Velha e 1.º ano da escola da Chave), Obra da Providência, Santa Casa da Misericórdia de Ílhavo, Trindade Salgueiro e Escolas de Ílhavo (Vale de Ílhavo, Pranto, EB1 de Ílhavo, Chousa Velha, Gafanha de Aquém, Légua e Coutada).

A autarquia salienta que se trata de uma aposta de compromisso com a Educação e “reflexo da proximidade que tem existido entre a Autarquia e a Comunidade Escolar”.