Ílhavo: Carlos Neto na escola para falar sobre a importância do brincar.

2022-05-12 07:32

Categoria: 

Concelho: 

O Agrupamento de Escolas de Ílhavo promove a realização de uma conferência do Professor Carlos Neto.

“Comunidades e Escolas Ativas” é o mote para o encontro, esta quinta-feira, dia 12 de Maio, às 17 horas, na escola Secundária Dr. João Carlos Celestino Gomes, escola sede do agrupamento.

Presença de um dos maiores especialistas mundiais na área da brincadeira e do jogo e da sua importância para as crianças.

Para este professor Catedrático da Faculdade de Motricidade Humana da Universidade de Lisboa, brincar é um assunto sério.

O trabalho de investigação académica que tem vindo a desenvolver há quase cinco décadas centra-se sobretudo no papel do brincar e do jogo no desenvolvimento da criança, na independência de mobilidade em crianças e jovens e no bullying nas escolas.

É mais uma ação do “4ALL”, festival de educação física, desporto, turismo e lazer”, promovida pelo agrupamento, Câmara de Ílhavo, pela Associação de Professores de Educação Física e Conselho Nacional de Associações de Profissionais de Educação Física e Desporto.

O polivalente da Escola Secundária Dr. João Carlos Celestino Gomes recebe os participantes às 16h30 para uma conferência marcada para as 17h, seguida de debate.