Ílhavo: Carlos Ferreira preparado para continuar na liderança da associação "Os Ílhavos".

2021-06-08 09:59

Categoria: 

Concelho: 

Áudio da Notícia:

Carlos Ferreira pronto para ir a votos e liderar uma lista candidata às eleições dos Ílhavos.

O clube que vive sob gestão de comissão administrativa vai preparar novo ato eleitoral, agendado para 19 de Junho, e acabar com soluções transitórias.

Novidade avançada no dia em que a associação cultural e desportiva Os Ílhavos celebrou 44 anos.

Carlos Ferreira deixou nota sobre a herança de nomes que desapareceram nos últimos anos (recordou Arlindo Prina) e garantiu motivação para continuar (com áudio)

A Sessão Solene, com entrega dos diplomas e emblema em prata aos associados com 25 anos de sócio, assinatura dos Campeões no Livro de Honra e a entrega dos “Lemes dos Anos 2019 e 2020”, ficou ainda marcada pelo anuncio do vereador do desporto da preparação de um acordo com a Federação de Atletismo e a UA para utilização da pista de atletismo da Universidade.

Tiago Lourenço garante que os atletas da associação vão poder treinar no local a preços mais competitivos (com áudio)

Os Lemes foram entregues numa edição que abrangeu dois anos (2019 e 2020).

Leme da Poesia para Emanuel Madalena Pela edição do livro de Poesia “Sob a Forma do Silêncio”; Leme da Literatura para Cristiana Lopes pela edição do livro “Millennials – Cidadãos do Mundo – Relatos da Nova Diáspora”; Leme da Música para Ricardo Panela pelas suas interpretações enquanto Barítono; Leme do Desporto para Luís Sousa pelo título de Campeão Europeu de BTT (escalão M45); Leme de Honra para João Balseiro em homenagem ao criador da entrega dos Lemes, em 1994 e Leme de Honra para Vasco Bilelo em homenagem ao desenhador do “Leme”, em 1994.

Quanto aos “Lemes do Ano” referentes a 2020 o Leme das Artes Audiovisuais vai para Henrique Vilão pelas suas obras enquanto realizador, performer, vídeo-artista, e músico experimental e Leme Mérito Cultural para Valdemar Aveiro pelos seus livros publicados ao longo dos últimos anos sobre a pesca do bacalhau .

João Campolargo, presidente da Junta de São Salvador, deixou vincada a importância do clube e pediu maior envolvimento dos jovens na prática desportiva.

“É preciso envolver mais os jovens e esse trabalho cabe aos clubes. A constância dos elementos diretivos é importante para todos crescermos”.

Fernando Caçoilo, autarca de Ílhavo, associou-se à festa com elogio ao trabalho dos dirigentes, numa entrega que vê assente em “amor” (com áudio)