Ílhavo: Caminhadas da Liga Portuguesa Contra o Cancro regressam em Junho.

2022-05-11 08:52

Categoria: 

Concelho: 

A Liga Portuguesa Contra o Cancro de regresso às ações presenciais.

O concelho de Ílhavo associa-se à iniciativa solidária "Todos Por Todos”, assinalando-a com uma caminhada no próximo dia 19 de junho (domingo), com início às 9h00.

A ação decorre no âmbito do voluntariado comunitário ativo do Núcleo Regional do Centro da Liga Portuguesa Contra o Cancro (NRC), e tem como mote a promoção da união de todos na prevenção e no apoio ao doente oncológico, e o dinamismo das comunidades locais em torno desta causa.

Com um percurso circular, a partir do Jardim Oudinot, a caminhada termina com um almoço convívio para o qual é necessária a inscrição prévia.

As inscrições, com um custo de 5 euros, conferem o acesso a uma t-shirt alusiva ao evento, água e uma peça de fruta.

Estas deverão ser realizadas junto dos voluntários do GVC de Ílhavo, através dos seguintes contactos: 966 776 111 ou 965 038 298.

Podem também ser feitas nas Juntas de Freguesia do concelho de Ílhavo e no comércio local, nomeadamente no Salão Mariazinha, Águia Real, Loja da Céu e Di Arte.

O valor angariado no âmbito desta iniciativa irá reverter a favor da Liga, para o apoio ao doente oncológico e sua família.

A caminhada, habitualmente mobilizadora de um grande número de participantes (cerca de 1500 pessoas), decorre salientando, uma vez mais, a importância do diagnóstico precoce e a sua correspondência com as maiores taxas de cura.

Sob o mote “Todos Por Todos”, a iniciativa tem em foco melhorar a educação e o acesso à informação, bem como promover a ação individual e coletiva na luta contra o cancro.