Ílhavo: Biblioteca Municipal abre portas em dia de aniversário.

2023-09-11 07:30

Categoria: 

Concelho: 

A Biblioteca Municipal de Ílhavo assinala, hoje, os 18 anos de atividade.

Esta segunda-feira, habitual dia de descanso, a Biblioteca está aberta ao público no horário habitual (das 10h às 13h e das 14h às 18h30), e dinamizará, às 17h30, a “História do Dia – Especial Aniversário” para todos cantarem os parabéns e servirem-se de uma fatia de bolo de aniversário.

Seguir-se-á, às 18h, a entrega de Prémios BMI aos “Melhores Leitores e Utilizadores”.

O programa segue até final do mês.

“O Som da palavra”, pela Saxofonista Ana Sousa, é um espetáculo de conjugação da literatura com a música que terá lugar no dia 15, sexta-feira, às 21h.

O dia seguinte, sábado, será preenchido com várias atividades: “Maré Cheia de Jogos”, das 10h às 18h, “Bebeteca Especial Aniversário”, por Bolinha de Música, às 10h e às 11h, e o Workshop Maker "Velas Florais", por Labougie Flowers, às 15h. Haverá ainda “Hora do Conto Especial Aniversário”, por Ana Sousa, às 16h30.

Setembro marca o regresso das iniciativas “Saberes com Sabor” e “Por Falar em Cresc(S)er”, com periodicidade mensal. Com o tema "Fome Emocional", o “Saberes com Sabor” realiza-se no dia 23, às 15h, e conta com a dinamização da Nutricionista Sara Fernandes. O valor da inscrição é de 5 euros.

“Por Falar em Cresc(S)er” será dedicado ao tema “24 horas para ser, estar e fazer", por Now M, e está agendado para o dia 29, às 18h30.

A terminar a celebração deste 18º aniversário, no dia 30, às 15h30, terá lugar a apresentação do livro “Os Algoritmos e nós", de Paulo Nuno Vicente, seguida de uma conversa sobre a Inteligência Artificial, com Nelson Zagalo, coordenador do DigiMedia da Universidade de Aveiro.