Ílhavo avança para novo Festival de Educação Física, Desporto, Turismo e Lazer.

2022-05-02 13:45

Categoria: 

Concelho: 

Ílhavo avança para novo Festival de Educação Física, Desporto, Turismo e Lazer.

Iniciativa do Agrupamento de Escolas de Ílhavo com associações de professores e Câmara de Ílhavo.

O “4 ALL”, Festival dedicado à Educação Física, Desporto, Turismo e Lazer, é organizado pelos alunos dos Cursos Profissionais do Agrupamento de Escolas de Ílhavo, nomeadamente dos Cursos de Desporto, Cozinha e Informática.

Esta atividade, tem como principal objetivo promover a educação física, o desporto, o lazer e o turismo, como proposta de valor social, incentivando à prática de hábitos de vida saudável, valores de partilha e de inclusão social.

Há Feira temática, Workshops creditados e Simpósio sobre tecnologias da informação.

É um certame que tem como público alvo toda a população relacionada à área do desporto, da animação sociocultural e do turismo, mais concretamente, alunos dos cursos técnicos profissionais de desporto e turismo, professores de educação física, treinadores, dirigentes, médicos, instrutores, estudantes universitários, alunos no final do terceiro ciclo, trabalhadores da área do desporto ou áreas relacionadas, fisioterapeutas, nutricionistas, jornalistas desportivos, operadores turísticos, técnicos de gestão de parques temáticos ou parques de campismo, organizadores de eventos desportivos, autarquias e escolas com os cursos profissionais da área.

Abertura esta quarta-feira, dia 4 de maio, no polivalente exterior da Escola Dr. João Carlos Celestino Gomes a partir das 9h.

Durante a manhã com atividades de Bicicleta com 1º Ciclo e Ensaio Flashmob.

A abertura oficial acontece às 17h e engloba atividades do OlimpÍlhavo de “terra” e “água”.

Às 18h00 haverá conferência sobre o Movimento Olímpico, Educação Física e Desporto na Escola, Nutrição e um debate.

Na quinta haverá atividades na água, na Praia da Barra e Porto de Pesca, e na sexta atividades de terra na Escola Secundária Dr. João Carlos Celestino Gomes com prática de modalidades.

A cerimónia de encerramento decorre a partir das 15h30 com presença do atleta Olímpico Diogo Carvalho, ex-aluno do Agrupamento de Escolas de Ílhavo, o técnico José Santos, Carlos Augusto Euzébio, Universidade do Paraná, sobre Pensamento Tático no Desporto, e Sara Santos (UTAD) sobre Skils 4Genius.