Ílhavo: Autarquia prepara investimento no centro cívico da Gafanha do Carmo.

2020-08-10 09:17

Categoria: 

Concelho: 

Ílhavo anuncia investimentos em qualificação urbana na Gafanha do Carmo e Gafanha de Aquém.

Na Gafanha do Carmo, a autarquia investe 175 mil euros para aquisição de terrenos para preparar a construção do Centro Cívico.

Trata-se de uma dupla aquisição de dois terrenos (rústico e urbano), no lugar da Crasta do Poço.

A aquisição irá permitir à Autarquia a elaboração de projeto e execução física do Centro Cívico, ampliação e requalificação do Espaço Público e construção de zona de estacionamento, no centro da Freguesia.

Este é, segundo a Câmara de Ílhavo, um projeto “há muito desejado pela Freguesia da Gafanha do Carmo e pela comunidade” e o “primeiro passo” para a implementação.

Na reunião de Câmara de Agosto foi também adjudicada a empreitada de Requalificação da Frente Ria, na Gafanha de Aquém, pelo valor de 103.800 euros.

O arranjo urbanístico prevê um percurso pedonal marginal à ria na zona do enrocamento, a definição de pequenas manchas verdes em espaços sobrantes, bem como a valorização da atual placa de estacionamento.

Além da valorização da frente ria vai articular as diversas ciclovias existentes com as futuras,de ligação à Gafanha da Nazaré e zona industrial da Mota, que confinam entre si naquela zona no âmbito do Plano de Ação para a Mobilidade Urbana Sustentável (PAMUS) de Ílhavo.