Ílhavo: Autarquia inicia esta segunda festas de Natal para crianças.

2018-12-09 18:55

Categoria: 

Concelho: 

A Câmara de Ílhavo inicia esta segunda as festas de natal para crianças do ensino pré-escolar (público e privado) e 1.º Ciclo.

São três dias de festa, na Casa da Cultura, em sessões às 9h45 e às 14h30, com apresentação do espetáculo “Fada Oriana”.

Evento para 2.250 crianças e 240 adultos na Casa da Cultura de Ílhavo.

Texto emblemático da literatura infanto-juvenil portuguesa, a Fada Oriana é uma viagem iniciática que se desenrola em torno da construção do ser e dos valores fundamentais do indivíduo, enquadrada por um ambiente mágico que valoriza a dimensão ecológica.

Com uma forte componente visual, o espetáculo articula o trabalho predominantemente físico dos intérpretes com um conjunto de recursos teatrais diversificados que incluem a manipulação de marionetas, o vídeo e o trabalho com sombras.

Referência fundamental da escrita contemporânea, Sophia de Mello Breyner é o ponto de partida para um espetáculo dirigido pela encenadora e coreógrafa Joana Providência

Os tradicionais votos de “Feliz Natal” por parte do Executivo Municipal, bem como a entrega, em parceria com as Juntas de Freguesia de São Salvador, Gafanha da Nazaré, Gafanha da Encarnação e Gafanha do Carmo, de uma lembrança, a miúdos e graúdos, decorrerão no final de cada sessão.