Ílhavo: Autarquia entrega leitores de microchips à GNR.

2022-12-03 08:36

Tópicos: 

Categoria: 

Concelho: 

A Câmara de Ílhavo ofereceu leitores de microchips às forças de segurança do Município, que permitem identificar e localizar de forma rápida e eficiente os proprietários de animais de companhia que se encontrem perdidos.

Num ato simbólico, o Presidente da Câmara Municipal de Ílhavo, João Campolargo, acompanhado do Vereador do Pelouro da Proteção Animal, João Diogo Semedo, procedeu à entrega de leitores de microchips à GNR de Ílhavo e da Gafanha da Nazaré.

Coube aos Comandantes dos Postos da GNR de Ílhavo e da Gafanha da Nazaré, Sargento-Ajudante Luís Miguel Teixeira Santos e Sargento-Ajudante Pedro Miguel de Sousa Almeida Pereira, respetivamente, receber os dispositivos oferecidos pela autarquia, podendo desta forma trabalhar autonomamente sem depender do Centro de Recolha de Animais de Companhia de Ílhavo.

Com a oferta destes aparelhos, fica simplificada a tarefa das forças de segurança que, a qualquer hora, poderão identificar os animais e devolver os mesmos aos legítimos proprietários.