Ílhavo: Autarquia e Universidade Sénior com acordo para a promoção da história municipal.

2019-12-23 14:39

Tópicos: 

Categoria: 

Concelho: 

Município de Ílhavo e Centro Paroquial da Gafanha da Nazaré vão colaborar na divulgação de conteúdos relacionados com o património histórico.

A Câmara de Ílhavo aprovou os termos do Protocolo de Cooperação patrimonial e cultural a celebrar, por tempo indeterminado, com o Centro Social e Paroquial de N. Sra. da Nazaré e que será assinado no dia 18 de janeiro, por ocasião da realização, no Centro de Documentação de Ílhavo (CDI), do Ciclo de Palestras “Ílhavo Terra Milenar: a escrita digital” que assinalará o 122.º aniversário da Restauração do Município.

Esta parceria visa estabelecer uma articulação entre a Câmara Municipal, através do CDI, e a Universidade Sénior, valência do Centro Social e Paroquial, com o objetivo de promover e desenvolver atividades e projetos conjuntos relacionados com a história, cultura, identidade e património do Município de Ílhavo.

Entre as eventuais iniciativas a realizar, destacam-se as ações e projetos culturais e educativos, palestras, seminários, workshops, encontros, tertúlias e publicações diversas.