Ílhavo: Autarquia confirma intenção de criar Conselho Municipal da Juventude.

2018-01-02 09:38

Categoria: 

Concelho: 

Tiago Lourenço anuncia, para breve, a criação do Conselho Municipal de Juventude do Município de Ílhavo. O vereador do pelouro da juventude afirma que se trata de apostar numa “maior interação e proximidade dos jovens nas tomadas de decisão no que respeita às políticas municipais da juventude”.

O dossiê tem provocado aceso debate político entre o PS, que há anos reclama a criação do conselho municipal, e a maioria Social Democrata que recusou essa possibilidade argumentando que o articulado da Lei poderia configurar ingerência na autonomia do poder local.

Essa garantia foi deixada na celebração do 9º aniversário do Fórum da Juventude da Gafanha do Carmo. A funcionar desde dezembro de 2008, o Fórum Municipal da Juventude da Gafanha do Carmo é um espaço lúdico-pedagógico, informativo e de divulgação das novas tecnologias, que se destaca por ser o mais frequentado do município.

A funcionar nas instalações do Edifício Socio-Educativo da Gafanha do Carmo, o fórum pode ser frequentado de terça a sexta-feira, das 14h30 às 18h30, e ao sábado, das 10h00 às 13h00 e das 14h30 às 18h30.

Alberga também nas suas instalações o Polo de Leitura da Biblioteca Municipal de Ílhavo, promovendo a leitura entre os mais novos.