Ílhavo: "Ao som das histórias" assinala 7º aniversário.

2018-10-05 08:58

Categoria: 

Concelho: 

O projeto “Ao Som das Histórias” completa esta sexta-feira, dia 5 de outubro, sete anos de histórias, contos, textos e fábulas lidas nas vozes de muitos leitores convidados.

Este é um projeto da Câmara Municipal de Ílhavo, através da Biblioteca Municipal de Ílhavo, que, em parceria com a Rádio Terra Nova, promove, desde 2011, o livro e a leitura através das ondas da rádio com o objetivo de cumprir uma das missões veiculadas no Manifesto da UNESCO para as Bibliotecas Públicas: “criar e fortalecer os hábitos de leituras nas crianças”.

Todas as semanas, pequenos e grandes leitores leem uma nova história, promovendo assim o livro e a leitura. São contadas histórias destinadas a crianças e não só (pais, professores, educadores e outros mediadores de leitura e todos os que gostam de ler livros), que estão disponíveis na Rede de Bibliotecas de Ílhavo (Biblioteca Municipal, Polos de Leitura e Bibliotecas Escolares).

De salientar que a este projeto foi atribuído, na sua terceira edição, o Prémio Boas Práticas em Bibliotecas Públicas Municipais.