Ílhavo: Alunos mostram arte em projetos educativos sobre música.

2018-05-18 08:45

Tópicos: 

Categoria: 

Concelho: 

O projeto educativo “A Minha Sinfonia” celebra a 10.ª edição e regressa com sessões esta sexta, sábado e domingo à Casa da Cultura de Ílhavo.

Trata-se dos espetáculos que apresentam as artes e o talento das crianças do 1º ciclo envolvidas no ensino da música como atividade de enriquecimento curricular.

“O ensino da música nas Atividades de Enriquecimento Curricular pretende contribuir para a valorização das artes no processo educativo e ajudar os alunos a descobrir as suas potencialidades, assim como a estimulá-los para o desenvolvimento de atividades culturais no futuro”, explica a Câmara de Ílhavo.

“A Minha Sinfonia” envolve todos os Alunos do 1.º Ciclo do Ensino Básico inscritos na Atividade do Ensino da Música e os Professores do Programa de Enriquecimento Curricular, consistindo na apresentação de um concerto protagonizado pelos próprios Alunos.

As receitas destes espetáculos revertem, este ano, a favor do Centro Paroquial de Assistência e Formação D. Manuel Trindade Salgueiro.

O programa prevê uma primeira apresentação na noite desta sexta com alunos dos Agrupamento de Escolas de Ílhavo (CE Coutada e EB Gafanha da Aquém) e Agrupamento de Escolas da Gafanha da Encarnação.

No sábado, dia 19 de maio, também às 21h30, apresentação do Agrupamento de Escolas da Gafanha da Nazaré e no domingo, às 18h, apresentação do Agrupamento de Escolas de Ílhavo (CE N. Sr.ª Pranto, EB Chousa Velha, EB Ílhavo, CE Légua).