Ílhavo: 23 Milhas prepara mais um encontro "territórios públicos".

2021-03-19 08:46

Categoria: 

Concelho: 

O desconfinamento na cultura dá sinais com a abertura de inscrições para uma das iniciativas emblemáticas do 23 Milhas.

“Territórios Públicos, Encontro Nacional de Serviços Educativos e Mediação” regressa a Ílhavo nos dias 7 e 8 de outubro deste ano.

Organizado pelo 23 Milhas, projeto cultural do Município de Ílhavo, o evento acontece em vários espaços culturais da cidade, que acolhem debates, conversas e oficinas, em dois dias de eventos direcionados aos profissionais da área da cultura e da educação, como mediadores, professores, estudantes, artistas e técnicos.

O encontro, que assinala a sua terceira edição pública, arranca com um debate alargado sobre cultura e educação, no Laboratório das Artes do Teatro da Vista Alegre, entre a escritora e política Isabel Pires de Lima e o jurista e professor Álvaro Laborinho de Lúcio.

Durante a tarde, destaque para as “Boas práticas” do projeto Arte em Rede, por Marta Martins, e do Museu da Cidade do Porto, por Nuno Faria e Marta Bernardes.

Diversidade e inclusão, arquivo e memória, a construção de uma biblioteca interior ou a organização de uma exposição sob a perspetiva do curador são os temas das oficinas que acontecem no dia 8 de outubro, em quatro espaços culturais ilhavenses: Laboratório das Artes do Teatro da Vista Alegre, Centro de Documentação de Ílhavo, Biblioteca Municipal de Ílhavo e Museu Marítimo de Ílhavo.

Estas oficinas contam com a orientação e as experiências dos formadores Maria Vlachou (Acesso Cultura), Francisco Neves e João Lopes (A Oficina - Guimarães), Mafalda Milhões e Cláudia Camacho.

As inscrições para o Territórios Públicos estão abertas através de um formulário disponível no site (www.23milhas.pt) ou no Facebook do 23 Milhas.

O bilhete geral, que dá acesso ao primeiro dia e a duas oficinas à escolha, custa 20,00€. O bilhete do primeiro dia ou o ingresso numa oficina custam 10,00€.