IERA em balanço na Universidade de Aveiro.

2015-07-01 13:07

Tópicos: 

Categoria: 

Concelho: 

Áudio da Notícia:

A Universidade de Aveiro (UA) promoveu ontem um debate sobre os impactos gerados pela Incubadora de Empresas da Região de Aveiro, da qual faz parte a Incubadora de Empresas da UA e sobre desafios no âmbito dos Programas Operacionais Portugal 2020.

O evento “IERA – Impacto gerado, oportunidades e desafios 2020” decorreu na Sala de Actos Académicos, no edifício da Reitoria da UA, e incluiu a apresentação de projetos candidatos ao concurso de ideias de negócio Start Aveiro Region. Carlos Pascoal Neto, da Reitoria, resumiu o projecto. (com áudio)

A Incubadora de Empresas da Região de Aveiro (IERA) é um desafio estratégico assumido pelos Municípios da Região de Aveiro, pela Comunidade Intermunicipal da Região de Aveiro (CIRA), pela Associação Industrial do Distrito de Aveiro (AIDA) e pela Universidade de Aveiro (UA), com o objetivo de potenciar economicamente as estratégias territoriais de promoção e desenvolvimento do empreendedorismo e da inovação social na Região de Aveiro, através de acções diferenciadoras e qualificadoras, e de espaços de incubação de ideias de negócios e de empresas.

O evento “IERA – Impacto gerado, oportunidades e desafios 2020” está inserido no projeto Plataforma para Apoio e Valorização do Empreendedorismo e da Inovação, co-financiado pelo Programa Operacional da Região Centro, no âmbito da operacionalização da Incubadora de Empresas da Região de Aveiro (IERA).