IDL muda de mãos e apresenta novo projeto educativo.

2019-08-30 09:41

Tópicos: 

Categoria: 

Concelho: 

O Instituto Duarte de Lemos, da Trofa, Águeda, um dos afetados pelas mudanças nos contratos de associação, prepara-se para abrir o ano letivo nas mãos de novo proprietário e vai apresentar o novo Projeto Educativo do IDL.

Segunda-feira marca o início do ano letivo. As atividades de receção aos alunos e encarregados de educação decorrerão apenas durante o período da manhã, sensivelmente até às 12h30, hora a que será anunciado o novo proprietário.

Foi uma das unidades que reduziu o quadro de pessoal quando o Governo de António Costa promoveu alterações aos contratos de associação em 2016.

“Na sequência do anterior comunicado partilhado publicamente pela entidade que foi fundadora e proprietária do Instituto Duarte de Lemos durante 22 anos, Estudos Particulares da Trofa, é chegado o momento de anunciar também publicamente a nova entidade que irá tomar conta dos destinos desta instituição de educação a partir do próximo dia 2 de setembro de 2019”, refere nota da direção pedagógica.

A apresentação do novo projeto acontece num almoço-conferência de imprensa, a realizar no próximo dia 2 de setembro de 2019, nas instalações do Instituto Duarte de Lemos.

Este instituto é reconhecido pela interação com a comunidade e pelos projetos que envolvem formação para a cidadania (com áudio)