IDL já hasteou a Bandeira Verde Eco-Escolas 2020/21.

2022-01-31 14:58

Categoria: 

Concelho: 

O IDL já hasteou a Bandeira Verde Eco-Escolas 2020/21.

Trata-se do galardão que reconhece as ações desenvolvidas pela comunidade educativa em prol da sustentabilidade ambiental.

Cerimónia realizada, esta segunda, e que sensibiliza crianças e estudantes para a importância de desenvolverem uma consciência ambiental.

A par desta iniciativa foi, igualmente, instalado um compostor de resíduos orgânicos, gentilmente disponibilizado pela Câmara Municipal de Águeda, junto da horta pedagógica da escola.

Foi também um momento de celebração pela ação desenvolvida pela comunidade, nomeadamente as várias ações de sensibilização levadas a cabo (poupança de energia e água, a importância de uma vida saudável e que proteja o ambiente, entre outras) e dos projetos realizados e em curso, o Bio Parque Sensorial, a Horta Pedagógica e o Programa de Manutenção e Limpeza dos Espaços Verdes do Colégio.

“O reconhecimento obtido neste tipo de programas educativos internacionais continua a fazer das crianças e estudantes IDL, cidadãos capazes de transmitir os padrões de comportamentos ao longo da vida, ensinando à próxima geração os hábitos que farão a diferença – em suma, Cidadãos Mais Capazes e Mais Felizes, o lema que norteia o Compromisso Educativo do Colégio”.