Hotel das Salinas distinguido por políticas de Responsabilidade Social e Sustentabilidade Ambiental.

2020-10-26 17:59

Categoria: 

Concelho: 

A Associação de Hotelaria de Portugal (AHP) distinguiu duplamente o Hotel das Salinas, localizado no centro histórico de Aveiro, pelas suas políticas de Responsabilidade Social e Sustentabilidade Ambiental.

Ao abrigo do programa HOSPES, Carla Santos, Diretora-geral do Hotel das Salinas, recebeu os selos “We Share” (pela quarta vez) e “We Care (pela primeira vez).

O selo “We Share” reconheceu as boas práticas sociais da unidade hoteleira, que durante o ano de 2019 doou ao Banco Alimentar contra a Fome vários artigos têxteis, como lençóis, edredons e atoalhados.

O selo “We Care” premiou as boas práticas ambientais implementadas pelo Hotel, nomeadamente a substituição das garrafas de plástico por garrafas de vidro, a eficiência hídrica e energética do edifício e a reciclagem de resíduos.

Destaque-se que este ano, o Hotel obteve as certificações ambiental (ISO 14001) e de qualidade (ISO 9001) pela APCER - Associação Portuguesa de Certificação, que reconheceu “o trabalho na melhoria contínua, a qualidade do serviço prestado, o rigor da gestão e a política de sustentabilidade ambiental do hotel”.

No contexto da atual pandemia da Covid-19, o Hotel das Salinas implementou um rigoroso protocolo interno que assegura as melhores condições de segurança e de higiene aos colaboradores e hóspedes. Entre as medidas adotadas, destaque para o serviço de pequeno-almoço “à la carte” no quarto, a oferta de um kit de proteção sanitária a todos os hóspedes (inclui máscara, luvas e álcool-gel), a colocação de acrílicos de proteção nas receções e o reforço dos procedimentos de limpeza e higienização dos espaços.

O Hotel das Salinas apresenta o selo “Clean&Safe”, emitido pelo Turismo de Portugal, que garante a implementação de todas as recomendações da Direção Geral de Saúde relativamente às medidas de higienização e segurança definidas para evitar a contaminação dos espaços com o novo coronavírus.