Hospital de Aveiro preparado para o impacto do aumento de casos de doentes Covid nos próximos tempos. Projeto 'ZONA +' inaugurado hoje.

2020-10-06 17:05

Categoria: 

Concelho: 

Áudio da Notícia:

Portugal ultrapassou, esta terça-feira, a barreira dos 80 mil infetados com Covid-19 desde o início da pandemia. Nas últimas 24 horas, morreram mais 14 pessoas.

Em Aveiro, os responsáveis administrativos do Hospital, dizem-se preparados para o agravamento, eventual, da situação. (com áudio)

Entretanto o Centro Hospitalar do Baixo Vouga iniciou hoje a segunda fase do projeto 'ZONA +', com a abertura do balcão único de atendimento.

Os utentes poderão resolver os vários assuntos administrativos (transportes, listas de espera para consultas ou cirurgias, pagamento de taxas moderadoras, pedidos de documentação clínica, etc) num atendimento único, sendo que, até agora, eram obrigados a várias deslocações, como referiu à Terra Nova, Ana Gago do Conselho de Administração do Hospital de Aveiro. (com áudio)

O 'Balcão ZONA +', que vai estar a funcionar todos os dias úteis no horário alargado das 08h00 às 20h00, contará com uma equipa multidisciplinar, com formação adequada e que está preparada para tratar de múltiplos assuntos, e para que este passo pudesse ser dado "o hall de entrada do edifício principal do Hospital de Aveiro sofreu, durante o mês de Agosto, uma profunda intervenção", referiu.

A primeira fase do projecto iniciou-se há mais de um ano, com a colocação de quiosques interativos que possibilitam, entre outros, a efetivação de consultas, pedidos de declarações de presenças e pagamentos de taxas moderadoras.

O projeto conta ainda com o lançamento de uma APP e de um portal que, à semelhança dos serviços já lançados, "têm por objetivo facilitar a relação do utente com o Centro Hospitalar, tornando-a mais simples e próxima”.

 

 

(em actualização)