"Heróis da Fruta - Lanche Escolar Saudável" tem inscrições abertas.

2016-09-12 07:58

Tópicos: 

Categoria: 

Concelho: 

Abertas inscrições para o ano letivo 2016-2017 do projeto "Heróis da Fruta - Lanche Escolar Saudável", o maior programa educativo gratuito de educação para a saúde em Portugal no qual já participaram 236.227 alunos de todas as regiões do país, incluindo os arquipélagos da Madeira e dos Açores.

O período oficial de inscrições prolonga-se até 14 de Outubro. Podem inscrever-se sem qualquer custo no site www.heroisdafruta.com todos os jardins de infância e escolas do 1º ciclo do ensino básico, públicas ou privadas, do distrito de Aveiro.

A iniciativa da Associação Portuguesa Contra a Obesidade Infantil pretende a adesão de todas as escolas de 1º ciclo e jardins de infância de todas as regiões do país.

“Está comprovado com os resultados das edições anteriores que a aplicação do modelo pedagógico dos heróis da fruta aumenta em pelo menos 42% o consumo de fruta no lanche escolar das crianças que nele participam”, afirmou Mário Silva, presidente e fundador da APCOI, sublinhando ainda que “nas últimas edições tivemos participações de todos os distritos e regiões autónomas, mas a nossa meta é chegar a todas as escolas do país”.