Hernâni Tomás reforça setor defensivo do Beira-Mar.

2016-08-25 11:14

Categoria: 

Concelho: 

Está encontrado o sucessor de Cristiano como líder da defesa do Beira-Mar e o clube de Aveiro vai apostar em mais um "trintão" para substituir o brasileiro de 40 anos que foi peça importante na subida à I divisão distrital. 

Hernâni Tomás, de 36 anos, defesa, foi confirmado como reforço do SC Beira-Mar. Formado no Oliveira do Bairro, passou ainda por Sanjoanense, Feirense, Santa Clara, Arouca e nos últimos 5 anos jogou em Angola no Interclube, Kabuskorp e Sagrada Esperança. A ascendência angolana, por parte do seu pai, permitiu-lhe ser, em diversas ocasiões, internacional por Angola.

O atleta regressa a Aveiro e diz que este era o momento e o Beira-Mar a oportunidade. “Isto é um regressar a casa, à minha cidade, sou de Aveiro, mais precisamente de Oliveira do Bairro. Tenho 36 anos e decidi que era hora de regressar à base. Posso dizer que é o realizar de um sonho, a minha ambição, na formação, era poder jogar no Beira-Mar, no maior clube da região. Todos nós quando éramos pequenos sonhávamos jogar aqui. Não consegui na altura, vim agora. Considero o projeto do Beira-Mar aliciante, ideal para o meu projeto de carreira”.

O atleta afirma-se um polivalente e capaz de colmatar várias posições. “Sou um jogador humilde. Considero-me um polivalente, já passei por várias posições: central, médio defensivo e lateral. Sou um jogador de equipa, vim para ajudar, penso ter ainda capacidade de ajudar o Beira-Mar. Espero demonstrá-lo este ano e juntos conseguirmos coisas boas”.

À distância seguiu o ano de relançamento e diz que espera reviver momentos de empatia com os adeptos. “Acompanhei, desde Angola, a carreira da equipa na época passada e a reaproximação dos sócios ao Clube foi uma coisa fantástica e sinceramente espero que os adeptos continuem sempre ao nosso lado a apoiar-nos”.