Helga Correia insiste na “premência” da requalificação do IC2.

2023-03-27 09:45

Tópicos: 

Categoria: 

Concelho: 

A deputada do PSD Helga Correia insiste na “premência” da requalificação do IC2 no troço que atravessa o concelho de Oliveira de Azeméis.

Numa audição ao ministro das Infraestruturas, a parlamentar social democrata exortou o governante a fazer avançar a empreitada anunciada em 2019.

“Continuamos a aguardar a empreitada. Para quando?” questionou Helga Correia na Comissão de Economia, Obras Públicas, Planeamento e Habitação, recordando que a tutela tinha informado os deputados eleitos pelo círculo de Aveiro em dezembro de 2019 de que no plano de proximidade da IP encontrava-se inscrita e empreitada denominada “IC2 – reabilitação entre o km 262-700 e 271-100”, anunciando o seu lançamento para 2022.

A outro nível, a deputada aveirense deu como “fundamental para a população” uma ligação direta e rápida de Oliveira de Azeméis, S. João da Madeira e Santa Maria da Feira ao Porto, através da Linha do Vouga, prevista no Plano Ferroviário Nacional 2050”.

Ainda na mesma comissão, Helga Correia referiu-se à Zona Industrial de Ul/Loureiro, do concelho de Oliveira de Azeméis, que deu como fundamental para aquele concelho, pelo que “necessita de uma ligação capaz à Estrada Nacional 224, que permitia fácil acesso ao IC2, à A32 e à A1.

“Seria importante que a tutela, juntamente com a Câmara Municipal de Oliveira de Azeméis, encontrasse uma solução rápida e eficiente para aquela zona industrial”.