Helga Correia acusa Governo de estar a “deixar cair” empreitada de requalificação do IC2.

2023-04-04 11:40

Categoria: 

Concelho: 

A deputada do PSD Helga Correia acusa o Governo de estar a “deixar cair” empreitada de requalificação do troço do IC2 que atravessa o concelho de Oliveira de Azeméis, anunciada em 2019.

Na resposta à pergunta que lhe fora dirigida pelo grupo parlamentar do partido, o ministro das Infraestruturas vem agora dizer que o estado do pavimento “encontra-se em estado razoável”.

“Diversos projetos de resolução, do PSD e de outros partidos, foram aprovados pela Assembleia da República e deles resultou uma recomendação ao governo, que contou com abstenção do PS” recorda Helga Correia, lembrando que o então ministro Pedro Nuno Santos anunciou que a requalificação do IC2 seria inscrita no plano de proximidade da Infraestruturas de Portugal e que o seu lançamento estava previsto para 2022.

Já em fevereiro deste ano, o grupo parlamentar social democrata questionou o novo ministro da tutela, tendo recebido agora a resposta de que a empreitada não seria prioritária, “aguardando-se melhor oportunidade para integrar no plano de investimento da empresa, devido à sua menor prioridade comparativamente com outras necessidades referenciadas.

Ao comentar a resposta da tutela, Helga Correia diz-se atenta e anuncia que “continuar a pugnar pela requalificação do IC, até porque o Parlamento aprovou, 2021, um projeto de resolução”, pelo que “não pode o governo desrespeitar uma deliberação da Assembleia da República”.