"Há cinco anos que ando a ouvir falar de desassoreamento da ria. Só vendo para crer" - António Martins.

2016-11-29 15:18

Tópicos: 

Categoria: 

Concelho: 

Áudio da Notícia:

Os pescadores afirmam que só acreditam no desassoreamento da ria quando virem a obra feita. O Ministro do Ambiente anunciou na passada sexta, em Ovar, 53 milhões de euros para a defesa da costa e desassoreamento da ria. E prometeu avanços no processo em 2017.

Atentos às notícias, os pescadores admitem que a obra é importante para dar futuro à ria mas, depois de tantos anúncios, dizem que só depois de ver a obra é que acreditam na classe política. Em declarações à Terra Nova, António Martins confessou esperar para ver (com áudio).

Os pescadores chamam, ainda, a atenção para o estado de conservação das plataformas do cais da Costa Nova. A erosão está a destruir as estruturas de apoio e os pescadores reclamam uma intervenção de manutenção. Sublinham que 15 anos depois da obras Polis, de construção, não tem havido trabalhos de manutenção.

“Importante para segurança do pessoal e dos barcos. O cais está com problemas porque duas correntes partiram-se. As peças de alumínio resistem melhor que as peças em ferro que vão sendo destruídas”.