Guerra de balões de água de Aveiro quer mobilizar 4 mil participantes.

2015-09-15 09:26

Categoria: 

Concelho: 

Aveiro prepara-se para uma “Guerra de Balões de Água". O evento está marcado para dia 26 de Setembro no parque da Fonte Nova em Aveiro. Depois do sucesso das edições anteriores e de ter encharcado Leiria, no passado dia 29 de agosto, a Guerra de Balões de Água sai pela primeira vez da sua cidade berço e estreia-se em Aveiro.

Para além de dar o primeiro passo da sua expansão, a GBA quer ainda bater recordes com um evento público para 5 mil pessoa. Parte da receita angariada com a venda dos bilhetes vai reverter a favor dos Bombeiros de Aveiro. Esta iniciativa que é 100% portuguesa e já vai na sua 5ª edição promete levar ao Norte do país “muita diversão, milhares de sorrisos e uma valente molha” afirma Rodrigo Castro, responsável pela organização do evento.

Destinada a miúdos e a graúdos a Guerra de Balões de Água divide-se em duas categorias. A GBA destinada a maiores de 12 anos e a GBA Kids “pensada para que as crianças entre os 5 e os 12 anos também possam participar na festa”, explica Rodrigo Castro.

Com início pelas 12 horas o evento conta com diversas atividades, música e muita animação até à hora do lançamento dos balões. A GBA Kids acontece pelas 16 horas, com uma lotação máxima de 600 participantes, e a GBA tem início pelas 17 horas e pode contar 4000 “guerreiros”.

A participação requer a compra de um bilhete que pode ser feita online (por 4,5 euros) ou no Fórum Aveiro durante a semana da iniciativa por 5 euros. O evento, gratuito até à sua última edição, terá este ano um custo de 4,5 a 5 euros por pessoa como forma de garantir a sua sustentabilidade. “Chegámos a um ponto que a dimensão do evento é tal que para assegurar a sua continuidade é necessário contar com o ingresso por parte dos participantes”.

O responsável pela organização do evento acredita que “o valor aplicado é muito inferior aos preços praticados em eventos similares, com a garantia de que a Guerra de Balões de Água é aquele onde se atingem os níveis de felicidade, alegria e diversão mais altos” conclui.