Guarda-sóis na Praia da Barra incentivam à reciclagem.

2021-08-10 11:50

Categoria: 

Concelho: 

A Sociedade Ponto Verde mantém as campanhas de promoção da reciclagem e as praias são a aposta em tempo de verão com mensagem sobre a defesa dos oceanos.

Numa ação de parceria com a Câmara de Ílhavo, a Sociedade Ponto Verde esteve esta segunda-feira na praia da Barra no âmbito de uma campanha nacional.

A ação de sensibilização para as boas práticas de reciclagem teve início a 7 de agosto e a praia da Barra é uma das 8 praias nacionais que recebe a ação.

Um conjunto de chapéus-de-sol está a ser colocado em diversas praias para que possam ser utilizados pelos banhistas, durante o seu dia de praia.

A mancha de chapéus azuis, verdes e amarelos no areal faz apelo à reciclagem.

Dentro de cada chapéu está uma etiqueta de tecido, feita a partir de plásticos recolhidos no oceano, a recordar dicas de separação de algumas das embalagens tipicamente utilizadas na praia.

As embalagens que os banhistas usem durante o dia, podem ainda ser colocadas num recipiente especial para mostrar a quantidade de embalagens recolhidas em cada dia e que dessa forma não vão parar ao mar.

Aliada aos valores da reciclagem, a campanha alerta, ainda, para a proteção dos oceanos, razão pela qual surge associada ao mote “Proteger a vida marinha nunca foi tão fácil”.