Grupo de Escoteiros de Aveiro celebra 7 anos de atividade.

2020-07-29 07:12

Categoria: 

Concelho: 

O Grupo de Escoteiros de Aveiro da Associação dos Escoteiros de Portugal comemorou o 7º aniversário.

A abertura oficial do Grupo aconteceu a 27 de julho de 2013, no Cais da Fonte Nova, em Aveiro.

Sete anos depois regressou ao mesmo local para uma viagem de moliceiro entre o Rossio e o Cais da Fonte Nova, onde estava a família escotista a aguardar para cantar os parabéns.

O Grupo de Aveiro passou a ser um dos maiores Grupos de Associação e o maior da Região do Centro, com 99 elementos ativos e uma lista de 9 pré-inscrições.

Recebeu 4 prémios Escotismo de Excelência sendo que os últimos dois fora de Grau Platina, o maior que pode ser atribuído.

O Chefe Nacional Miguel Gonzales felicitou o Grupo e os condecorados, elogiou e reconheceu o trabalho desenvolvido ao longo destes 7 anos e a “qualidade do escotismo praticado, o que levou ao crescimento exponencial, suficiente para que a associação equacione a abertura de mais grupos na região”.

A restante cerimónia com a entrega da insígnia de Lobito Alerta ao Rodrigo Almeida e Escoteiro da Pátria à Caminheira Tatiana Madeira aconteceu no círculo de bandeiras ali colocado pela ocasião do Festival dos Canais, numa colaboração entre o Grupo de Escoteiros e artista Maria Matina.