Grupo de Ajuda Mútua de Aveiro retoma os encontros mensais na Escola Superior de Saúde da Universidade de Aveiro.

2022-10-26 08:35

Tópicos: 

Categoria: 

Concelho: 

O Grupo de Ajuda Mútua de Aveiro retoma os encontros mensais na Escola Superior de Saúde da Universidade de Aveiro.

A última 4ª feira de cada mês é o momento destas sessões, às 17H00, na ESSUA.

A associação Portugal AVC – União de Sobreviventes, Familiares e Amigos - disponibiliza grupos, com extensão de norte a sul do país e ilhas, que reúnem pessoas que têm em comum o facto de terem sofrido um AVC, que se encontram para encarar a situação pela positiva, partilhar mais informação, conhecer melhor a saúde e os direitos, prestando também informações e esclarecimento de dúvidas a sobreviventes de AVC.

Os Grupos de Ajuda Mútua (GAMs) são uma forma de atuação para responder aos problemas de quem sofreu um Acidente Vascular Cerebral, sentindo o conforto de não serem os únicos a “lutar”. Pretendem ainda melhorar a capacidade de enfrentar situações difíceis, ajudar a sair do isolamento e solidão, aumentando a autoestima e colhendo ideias para facilitar a integração.

Em parceria com autarquias e unidades de saúde locais, a associação Portugal AVC promove encontros para a integração e combate à exclusão social dos sobreviventes de AVC oferecendo a possibilidade de os interessados beneficiarem de um acompanhamento regular, antes de mais comparecendo em encontros mensais.

Sempre livres, gratuitos e sem qualquer compromisso, se é sobrevivente de AVC e está interessado, basta aparecer não necessitando de qualquer inscrição prévia.

A associação Portugal AVC quer promover a vida pós-AVC, melhorando a prevenção, reabilitação e integração do sobrevivente de AVC na comunidade.