Greve de professores esta quinta na Região Centro.

2018-03-14 19:45

Categoria: 

Concelho: 

A Greve Nacional de professores chega à região centro com ações em Aveiro, Castelo Branco, Coimbra, Guarda, Leiria e Viseu.

Trata-se de uma Greve Nacional dos Professores, convocada por todas as estruturas sindicais de professores e educadores, e que dia a dia abrange uma região do país.

“São objectivos desta greve dar expressão pública ao protesto relativamente comportamento anti-negociar do governo, que promete num dia o que nega logo a seguir, fugindo à responsabilidade de resolver problemas que afectam de uma forma inadmissível os profissionais da Educação”, justifica a nota do sindicato.

Os docentes reclamam a contagem integral do Tempo de Serviço (a FENPROF já apresentou ao governo a sua proposta de faseamento para essa recuperação até 2023); Um regime de aposentação que combata o envelhecimento da profissão docente; Um regime de horários de trabalho que responda à necessidade de combater o desgaste profissional e a não discriminação salarial dos professores contratados e a abertura de vagas para vinculação, de acordo com o que são as reais necessidades das Escolas e do Sistema Educativo.