Greve Climática Estudantil sai à rua no final desta semana.

2021-04-19 09:45

Categoria: 

Concelho: 

A Greve Climática Estudantil volta a sair às ruas no final de abril.

Esta primavera vai ficar assinalada pela luta por “justiça climática”, que ergue a sua voz de novo à volta do dia da terra “contra a expansão da aviação, a favor da ferrovia, pela terra e pela democracia”.

No âmbito do Dia da Terra de 2021, nos dias 22 e 23 de abril, o coletivo por justiça climática Greve Climática Estudantil, inserido no movimento internacional do Fridays For Future, volta a sair às ruas.

Reivindica o cancelamento do projeto do Aeroporto do Montijo e da expansão do Aeroporto da Portela, exigindo mais investimento no transporte ferroviário.

A mobilização do dia 23 de Abril já conta com as regiões como a de Aveiro, Algarve, Lisboa, Mafra, Viseu e Montijo entre outros locais.

No dia seguinte, 24 de abril, terá lugar o Climate Live coordenado por jovens ativistas climáticos a nível internacional.

Em Portugal o evento será online, e transmitido nas redes sociais da Greve Climática Estudantil (Instagram, Twitter, Facebook e Youtube).

O evento, que contará com a presença de artistas e académicos, decorrerá das 15h às 18h30, seguido por um intervalo, sendo retomado das 21h às 23h10.