Governo garante simplex social e novas linhas de apoio para modernizar lares e creches.

2022-07-12 11:26

Categoria: 

Concelho: 

Áudio da Notícia:

Simplex social, modernização de creches existentes e linha de apoio para novas tendências nos cuidados a idosos com máxima autonomia são os três pilares assumidos pela Ministra do Trabalho, Solidariedade e Segurança Social na assinatura e entrega dos Contratos de Comparticipação Financeira do Programa PARES 3.0 a 34 Instituições Particulares de Solidariedade Social do Distrito de Aveiro.

Ana Mendes Godinho elogiou a dinâmica do setor social capaz de gerir, em simultâneo, a pandemia e projetos de investimento.

Em dia dedicado a fomentar obras de construção e remodelação em equipamentos destinados às áreas da infância, pessoas idosos e pessoas com deficiência, a Ministra confessou que há muitas carências à vista.

Sobre as linhas de futuro, deixou garantia de apoio ao abrigo do Plano de Recuperação e Resiliência (com áudio)

No total a Ministra assina 77 contratos PARES 3.0 em Aveiro, Braga e Viana Castelo, um investimento total superior a 81,8 milhões de euros para reforçar a rede de equipamentos sociais nos três distritos, com intervenção em mais de 4300 lugares.

Fernando Mendonça, responsável pelo Centro Distrital da Segurança Social, chamou à sessão dirigentes e funcionários da Segurança Social.

Quis prestar reconhecimento às IPSS mas também a quem trabalha na estrutura (com áudio)

Dia especial para dirigentes de Instituições Particulares de Solidariedade Social.

Do Centro Comunitário São Pedro de Aradas chegou a palavra de reconhecimento e o sinal de preocupação pela diferente entre o valor orçamentado e o valor inflacionado das obras.

O padre Paulo Cruz admite que se trata de um questão a enfrentar nos próximos tempos em nome da renovação da estrutura residencial e do centro de dia (com áudio)

Henrique Vieira, do Centro de Formação e Cultura da Costa do Valado, assume a importância do apoio para dotar o centro de melhores condições.

“Sofremos muito com a pandemia. Passamos momentos complicados. Agora vamos tentar recuperar o tempo perdido.