Governo e Cáritas entregam apoios a vítimas de incêndios em Anadia e Águeda.

2017-07-13 21:56

Tópicos: 

Categoria: 

Concelho: 

O Secretário de Estado da Administração Interna, Jorge Gomes, e o Presidente da Cáritas Portuguesa, Eugénio Fonseca, entregam, esta sexta, em Anadia, distrito de Aveiro, a chave de uma casa construída de raiz e totalmente equipada, a qual ficou destruída na sequência dos incêndios florestais de 2016.

Segue-se, às 11h, a visita à empresa J. Dias Ferreira Ldª, que já recomeçou a sua atividade, recuperando os 16 postos de trabalho com o apoio da campanha solidária da Cáritas. O encontro terá lugar na Câmara Municipal de Águeda.

Participam ainda no colóquio sob o tema “Cuidar da casa comum – prevenir e evitar os incêndios”, que tem lugar no Museu do Vinho da Bairrada, em Anadia.

Durante esta manhã serão entregues uma casa em Anadia, alfaias agrícolas a uma família de Águeda e será realizada uma visita a uma fábrica que retomou os 22 postos de trabalho com o apoio da Cáritas, através da campanha de 2016 “Cáritas ajuda as vitimas dos incêndios em Portugal”.

O Secretário de Estado da Administração Interna, Jorge Gomes, o Presidente do Conselho Directivo do Instituto da Segurança Social, Rui Fiolhais, o Presidente da Cáritas Portuguesa, Eugénio José da Cruz Fonseca, e o Presidente da Cáritas Diocesana de Aveiro, Diácono José Ferreira Alves, são recebidos, às 9h30, nos Paços do Município de Anadia, a propósito da entrega formal das chaves da nova casa a um agregado familiar, de Vila Nova de Monsarros, desalojado por ocasião do grave incêndio que assolou o concelho de Anadia em Agosto de 2016.