Governo apresenta medidas de simplificação para aquacultura mais competitiva.

2016-08-30 08:02

Categoria: 

Concelho: 

A Ministra do Mar, Ana Paula Vitorino, apresenta esta terça, às 11h00, o projeto Aquacultura +, medidas para uma aquacultura mais competitiva, mais simples e mais sustentável. A apresentação pública tem lugar no pequeno auditório do Centro de Congressos de Aveiro e contará com a presença da Ministra da Presidência e da Modernização Administrativa, Maria Manuel Leitão Marques, do Ministro do Ambiente, João Pedro de Matos Fernandes, e do Presidente da CIM da Região de Aveiro, José Ribau Esteves.

A investigação na Universidade de Aveiro (UA) na área do Mar, incluindo projetos com aplicação no sector da aquicultura, vai estar em destaque na apresentação do programa “Aquicultura+” (de apoio à aquicultura) e da visita dos ministros da Presidência, do Ambiente e do Mar à região de Aveiro.

Na UA, a visita começa às 15h00, hora que se inicia a reunião com o Reitor, Manuel António Assunção, seguindo-se a apresentação de projetos na área do Mar. Um desses dos exemplos, é o projeto RASTREMAR, financiado pelo PROMAR (Programa Operacional Pesca 2007-2013, cofinanciado pelo Fundo Europeu das Pescas), que se traduziu no desenvolvimento de um teste inédito para determinar a proveniência do peixe, através de uma análise microbiológica.

Segue-se a visita a explorações aquícolas em Ílhavo.