"Gostava que em 2018 tivéssemos a concurso as empreitadas para o novo Bloco" - Aurélio Rodrigues (CHBV).

2017-09-25 17:03

Categoria: 

Concelho: 

Áudio da Notícia:

A administração do Centro Hospitalar do Baixo-Vouga (CHBV) diz que "está fechado" o esboço do que será a estrutura organizacional do novo Bloco a construir nos terrenos dos antigos armazéns gerais da Câmara de Aveiro no antigo Estádio Mário Duarte.

Aurélio Rodrigues (na foto), assume que "agora é tempo de seguir para o projeto de arquitetura e os concursos" colocando já atenção no financiamento do projeto global. Medicina Física e de Reabilitação, Meios de Diagnóstico e Consulta Externa poderão ser integrados numa estrutura que fará a ligação direta à Universidade de Aveiro.

O Plano Diretor está concluído para ser apresentado ao Governo. (com áudio)

O administrador do Centro Hospitalar assume que a aposta é encontrar os meios de financiamento para a obra. "Temos de adjudicar o projecto e aguardar linha de financiamento para a candidatura. Gostava que em 2018 tivéssemos a concurso as empreitadas, mas temos de esperar para ver".

Será construido um novo Bloco no Centro Hospitalar que representa também a concretização de um espaço formativo em estreita ligação à Universidade de Aveiro.