GNR vai controlar velocidade nas principais vias da Gafanha de Aquém. (notícia actualizada às 19:50)

2018-06-28 15:27

Categoria: 

Concelho: 

Áudio da Notícia:

Depois da sensibilização vai chegar, agora, a presença mais repressiva da GNR com controlo de velocidade nas vias que atravessam a Gafanha de Aquém.

O aviso surge no rescaldo da última ação do coletivo 'Nossa Rua Nossa Casa' que esteve na estrada, esta manhã, na terceira e última ação de sensibilização aos condutores que circulam no lugar da Freguesia de São Salvador.

Depois da informação chega a fase mais “musculada” com a presença de militares e o controlo de velocidade.

Carla Ladeira assume que o objetivo não é a "caça à multa" mas chegou a hora de responsabilizar os condutores em infração. (com áudio)

O 'Coletivo de Mobilização Comunitária' da Gafanha de Aquém saiu para a estrada num apelo à reconfiguração do espaço público, à colocação de sinalização e outros mecanismos que promovam o abrandamento de velocidade.

Foram distribuídos cartazes recordando que os limites de velocidade estão fixados nos 40 kms/h e os moradores apelaram ao reforço de sinalização com mensagens dirigidas à autarquia de Ílhavo. Carla Ladeiraeira diz que "continua a faltar uma resposta concreta". (com áudio)

Os moradores asseguram que vão continuar na estrada e no espaço público em defesa de mudanças reais. Apelam à requalificação do espaço público. (com áudio)

Precisamente no local onde se desenvolveu a ação desta manhã, o 'Movimento' registou em vídeo as filas de trânsito que resultaram de um acidente que envolveu um veículo ligeiro e um motociclista que se terá despistado. Do acidente resultou um ferido ligeiro. No local estiveram o INEM e a GNR. (com vídeo)