GNR - Lourosa: Dois detidos por furto em residência e de veículo.

2020-01-03 15:49

Categoria: 

Concelho: 

A GNR de Lourosa deteve ontem uma mulher e um homem, de 31 e 33 anos, por furto de um veículo, furto em residência e de condução sem habilitação legal, em Lourosa.

"No âmbito de uma fiscalização rodoviária, um condutor de um veículo ligeiro não obedeceu à ordem de paragem e colocou-se em fuga, abandonando o carro na localidade de Mozelos, para seguir a pé. A passageira foi intercetada no momento e o condutor foi intercetado uns metros depois, quando tentava fugir a pé pela A41 – CREP (Circular Regional Exterior do Porto). Após a realização de diversas diligências, os militares constataram que o homem não possuía habilitação legal para conduzir, o veículo havia sido furtado em Vila do Conde, e os objetos encontrados no seu interior tinham sido furtados de uma residência também em Vila do Conde no dia 1 de janeiro. Assim, foi recuperado e apreendido material avaliado em oito mil euros, que estava no interior do veículo", designadamente: 216 euros em numerário; 33 chocolates; Três computadores portáteis; Dois relógios; Duas camisolas; Uma máquina fotográfica; Uma câmara de vídeo; Uma consola; Diverso material utilizado na prática de furtos.

O suspeito detinha na sua posse uma dose e meia de cocaína, tendo sido elaborado o respetivo auto de consumo e remetido à Comissão para a Dissuasão da Toxicodependência.

Os detidos foram presentes ao Tribunal Judicial de Santa Maria da Feira, tendo sido restituídos à liberdade sujeitos a termo de identidade e residência.