GNR lança operação de larga escala no combate ao tráfico de estupefacientes nos distritos de Aveiro e Porto.

2019-06-07 10:42

Tópicos: 

Categoria: 

Concelho: 

A GNR deteve 16 homens e duas mulheres, com idades compreendidas entre os 22 e os 47 anos, pelo crime de tráfico de estupefacientes nos distritos de Aveiro e Porto.

No âmbito de uma investigação que durou cerca de dois anos, foi possível apurar que os suspeitos faziam parte de uma rede criminosa organizada que se dedicava ao tráfico de droga, utilizando estabelecimentos comerciais para armazenamento e venda do produto estupefaciente.

Foram cumpridos 70 mandados, dos quais,13 mandados de detenção, 36 em residências, 14 em veículos e sete em estabelecimentos comerciais.

Doze homens e uma mulher foram detidos na sequência de mandados de detenção, os outros quatros homens e uma mulher foram detidos em flagrante delito durante as buscas.

Durante a operação foram apreendidos cerca de 90 quilos de haxixe (182 mil doses), 123 doses de liamba, 39 doses de cocaína; anfetaminas, MDMA, 54 Telemóveis e 29285 euros em dinheiro.

Foram apreendidas 12 viaturas ligeiras, dois motociclos, oito balanças, quatro armas de fogo de diverso calibre (calibre.12 e 6,35mm), três soqueiras e dois bastões.

Os detidos, quatro deles com antecedentes criminais por furto, roubo e tráfico de estupefacientes, encontram-se nas instalações da guarda e serão presentes, hoje, ao Tribunal de Santa Maria da Feira e de Estarreja.

Esta operação foi desenvolvida nos distritos de Aveiro e Porto, nomeadamente nos concelhos de Estarreja, Gaia,  Santa Maria da Feira e de São João da Madeira, tendo sido empenhados 225 militares da GNR dos Comandos Territoriais de Aveiro, Braga, Coimbra, Porto, Viana do Castelo, Viseu e da Unidade de Intervenção, contando ainda com o apoio da Polícia de Segurança Pública.