GNR identificou dois homens por suspeita de furto de tabaco.

2019-12-18 14:55

Tópicos: 

Categoria: 

Concelho: 

A GNR identificou dois homens de 22 anos por suspeita de furto, no concelho de Estarreja e recuperou tabaco e dinheiro furtado.

O desfecho surge de uma investigação por seis furtos em estabelecimentos de restauração e postos de abastecimento de combustível, ocorridos em novembro e dezembro nos concelhos de Estarreja e Murtosa, com recurso ao arrombamento, visando principalmente máquinas de tabaco.

Foram realizadas várias diligências, destacando-se a análise de imagens de videovigilância, que contribuiu para a identificação dos suspeitos.

No âmbito da investigação foram cumpridos dois mandados de busca domiciliária, que resultaram na recuperação e apreensão de 68 maços de tabaco de diversas marcas; 1981,63 euros em notas de baixo valor e moedas; Peças de vestuário utilizadas no crime; Diverso material de arrombamento e uma pistola artesanal de ar comprimido.

Os suspeitos, um deles com antecedentes criminais por roubo e incêndio, foram constituídos arguidos e os factos remetidos ao Tribunal Judicial de Estarreja.