GNR fala em "actos isolados" de violência e vandalismo na Gafanha da Nazaré.

2022-03-03 16:42

Categoria: 

Concelho: 

São "actos isolados". É desta forma que a GNR assume perante a Câmara de Ílhavo as mais recentes ocorrências na Freguesia da Gafanha da Nazaré.

A GNR diz que não há motivo para alarme com os recentes casos de vandalismo e criminalidade, salientando que as ocorrências não permitem falar em insegurança.

As autoridades policiais revelam dados “demonstrativos de que o Município de Ílhavo não apresenta um aumento de episódios relacionados com vandalismo e violência”.

A ideia terá sido transmitida ao presidente da Câmara de Ílhavo que reuniu com responsáveis pelo Quartel da GNR na Gafanha da Nazaré.

Poucos dias depois de ter surgido mais uma viatura incendiada e um espaço comercial vandalizado, para além de relatos sobre furtos, João Campolargo quis perceber o enquadramento das respostas policiais desenvolvidas e em desenvolvimento. O autarca não deixa de manifestar a sua “atenção e preocupação” com os incidentes registados mas revela que a estrutura de comando da GNR garantiu que o número de ocorrências verificado neste período “não é superior aos registos de anos anteriores nem, tão pouco, poderá ser revelador de um fenómeno não controlado do ponto de vista da segurança do município”.

Ainda assim, a GNR diz compreender a “preocupação demonstrada”, garantindo que continuará atenta a todos os acontecimentos relacionados com a segurança.

 

(em actualização)