GNR deteve suspeitos de violência doméstica e nas buscas encontrou suspeito de tráfico.

2023-03-01 19:30

Categoria: 

Concelho: 

O Comando Territorial de Aveiro, através do Posto Territorial de Estarreja, deteve um homem de 80 anos por posse ilegal de arma, no concelho de Estarreja.

No âmbito de uma investigação por violência doméstica, os militares da Guarda apuraram que o agressor “coagia psicologicamente, injuriava e ameaçava” a integridade física da vítima, sua cônjuge de 83 anos.

No decurso das diligências policiais, foi dado cumprimento a um mandado de busca domiciliária, onde foi apreendida uma espingarda caçadeira de calibre 12; um revolver calibre de 6.35mm; 34 munições de diversos calibres e uma faca.

Mais a norte, na Feira, a GNR deteve um homem de 61 anos por violência doméstica e no decurso de buscas à casa do suspeito acabou por deter um homem, de 35 anos, por tráfico de estupefacientes, no concelho de Santa Maria da Feira.

Segundo a GNR, o suspeito, de 61 anos “ameaçava e exercia violência física, psicológica e verbal” contra a vítima, sua esposa de 62 anos.

No decorrer das diligências policiais, foi dado cumprimento a um mandado de detenção e dois mandados de busca, uma domiciliária e outra em veículo, que culminaram na detenção do arguido.

Ainda no decurso das diligências um homem de 35 anos, que se encontrava na habitação, foi detido por tráfico de estupefacientes.

Foram apreendidas 76 doses de haxixe; 13 doses de cocaína; Dez doses de heroína; Uma balança de plataforma e 122 euros em numerário.

O detido de 61 anos ficou em prisão preventiva e o de 35 anos ficou com Termo de Identidade e Residência (TIR).