GNR deteve em Albergaria mulheres condenadas em processo de homicídio.

2016-06-15 20:46

Categoria: 

Concelho: 

A GNR deteve três pessoas em cumprimento de mandado de detenção para cumprimento de penas num processo de homicídio.

Os três detidos, duas mulheres e um homem, com idades compreendidas entre os 27 e 52 anos, foram conduzidos ao Estabelecimento Prisional de Santa Cruz do Bispo (femininos) e Estabelecimento Prisional de Aveiro (masculino), para cumprimento de pena de prisão pelos crimes de homicídio agravado, ofensa à integridade física grave, burla qualificada e detenção de arma proibida.

A detenção foi concretizada em Albergaria. As duas mulheres detidas foram condenadas por cumplicidade no homicídio de um toxicodependente junto do acampamento do Faial. Processo com seis anos e que terminou há dois com o julgamento em Albergaria.

Uma das mulheres foi condenada a 13 anos e meio e outra a seis anos de prisão no processo em que eram acusadas do homicídio de um toxicodependente, alvejado em 2010 num processo associado a tráfico de estupefacientes.

Na operação desta quarta, a GNR contou com o apoio dos militares do Destacamento Territorial de Águeda, Destacamento de Intervenção de Aveiro, Grupo de Intervenção de Ordem Pública e Grupo de Intervenção de Operações Especiais da Unidade de Intervenção.