GNR deteve 9 pessoas em operação de combate ao tráfico de estupefacientes.

2020-07-12 11:53

Tópicos: 

Categoria: 

Concelho: 

A GNR desenvolveu durante a madrugada de hoje, 12 de julho, uma operação de combate ao tráfico de estupefacientes na zona de Santa Maria da Feira em que deteve oito homens e uma mulher, com idades compreendidas entre os 20 e os 36 anos.

A operação, que envolveu cerca de 130 militares, decorreu na sequência de uma investigação que durava há oito meses pelo crime de tráfico de estupefacientes.

No decorrer das diligências policiais, foram realizadas 14 buscas domiciliárias, quatro buscas em veículos e uma num estabelecimento, e foi ainda dado cumprimento a nove mandados de detenção, nos distritos de Aveiro, Porto e Viseu, culminando na apreensão de diverso material relacionado com a atividade criminosa, designadamente, “centenas de doses de estupefacientes, maioritariamente cocaína de inalar, haxixe e liamba, artigos e material de corte de produto estupefaciente, quatro viaturas ligeiras, dinheiro e outros objetos com interesse processual”.

A GNR revela que os detidos, a maioria sem ocupação profissional e com antecedentes criminais por crimes de furto, roubo e tráfico de estupefacientes, serão presentes a primeiro interrogatório judicial no Departamento de Investigação e Ação Penal (DIAP) de Santa Maria da Feira amanhã, dia 13 de julho, para aplicação de medidas de coação.

A operação contou com o reforço da Unidade de Intervenção (UI), da estrutura de investigação criminal, territorial e de intervenção dos Comandos Territoriais de Aveiro, Porto, Viseu e Leiria, e com o apoio da Polícia de Segurança Pública.