GNR de Santa Maria da Feira: Detido por violação do dever de confinamento obrigatório.

2020-11-20 15:57

Categoria: 

Concelho: 

A GNR de Santa Maria da Feira, ontem, deteve um homem de 51 anos por violação do confinamento obrigatório, no âmbito da pandemia de COVID-19, em Fornos, Concelho de Santa Maria da Feira.

"No seguimento de uma denúncia e após diligências efetuadas pelos militares, foi possível apurar que o indivíduo se encontrava no exterior da habitação a efetuar compras, havendo ainda conhecimento que esteve em contacto com diversas pessoas". Os militares localizaram o suspeito na via pública "quando regressava à sua residência", violando assim o dever de confinamento obrigatório que lhe tinha sido decretado pela Autoridade de Saúde Pública, culminando na sua detenção e acompanhamento ao seu domicílio.

O detido foi constituído arguido, e os factos foram remetidos ao Tribunal Judicial de Santa Maria da Feira.

A GNR recorda que ficam em confinamento obrigatório no respetivo domicílio ou noutro local definido pelas autoridades de saúde todos os doentes com COVID-19, os infetados com SARS-CoV-2, e os cidadãos relativamente a quem a autoridade de saúde ou outros profissionais de saúde tenham determinado vigilância ativa. A violação do confinamento obrigatório constitui crime de desobediência.