GNR de Aveiro e Águeda: Nove detidos por tráfico de estupefacientes.

2020-12-03 17:19

Categoria: 

Concelho: 

A GNR de Aveiro deteve cinco homens e quatro mulheres, com idades compreendidas entre os 20 e os 58 anos, por tráfico de estupefacientes, nos Concelhos de Aveiro e Águeda.

"No âmbito de uma investigação por tráfico de estupefacientes que decorria há cerca de um ano, os militares da Guarda encetaram diligências policiais que culminaram na realização de 12 buscas domiciliárias e oito buscas em veículos. Para além dos nove detidos, uma mulher e um homem de 21 e 27 anos, respetivamente, foram constituídos arguidos por suspeitas de atividade criminosa".

No decorrer desta ação foi apreendido o seguinte material: 896 doses de heroína; 459 doses de cocaína; 239 doses de haxixe; Cinco armas de fogo, duas das quais alteradas; Diversas peças de outras armas; Dezenas de munições de diversos calibres; Cerca de 20 000 euros em numerário; Diversos objetos relacionados com o tráfico de estupefacientes.

Os detidos estão a ser presentes hoje, dia 03 de Dezembro, a primeiro interrogatório no Tribunal Judicial de Aveiro, para aplicação de medidas de coação.

Esta ação contou com o reforço dos Destacamentos Territoriais de Águeda e Aveiro, do Destacamento de Intervenção (DI) de Aveiro, da estrutura de Investigação Criminal do Comando Territorial de Lisboa, da Unidade de Intervenção (UI) e com o apoio da Polícia de Segurança Pública (PSP).