GNR de Albergaria-a-Velha: Três identificados por tentativa de venda de material furtado.

2020-06-19 17:22

Tópicos: 

Categoria: 

Concelho: 

A GNR de Águeda identificou ontem três homens de 39, 44 e 52 anos, por tentativa de venda de material furtado, em Albergaria-a-Velha.

Os três suspeitos foram abordados pelos militares da Guarda quando tentavam vender dois tablets e dois telemóveis furtados ao responsável de uma empresa de material eletrónico, que tinha sido alvo de furto e que previamente fora contactado pelos suspeitos.

"Esta empresa tinha sido alvo de furto dois dias antes, tendo sido furtados 1350 tablets e telemóveis, no valor de 300 mil euros, pelo que os militares da GNR, alertados para a possibilidade de os aparelhos em questão poderem fazer parte do lote furtado, diligenciaram no sentido de abordar os suspeitos  em flagrante delito".

Na sequência das diligências policiais "foi efetuada uma busca à viatura utilizada pelos homens, onde foram detetados e apreendidos 95 quilos de enchidos, que se presume serem provenientes de um furto ocorrido numa empresa de bens alimentares, no dia 13 de junho", na localidade de Oliveira de Frades, e cujo valor total ascende a 6.000 euros.

Para além dos dois tablets, dos dois telemóveis e dos enchidos foram também apreendidos 6.890 euros em numerário que os suspeitos tinham na sua posse 

A ação teve o reforço do Posto Territorial de Albergaria-a-Velha.

Os suspeitos foram constituídos arguidos e os factos remetidos para o Tribunal Judicial de Albergaria-a-Velha.