Gestor do Programa Operacional do Capital Humano em Aveiro para assinalar 60 anos do Fundo Social Europeu.

2017-05-30 21:27

Categoria: 

Concelho: 

A Escola Profissional de Aveiro inicia daqui a pouco um dia aos fundos comunitários numa jornada que valoriza as apostas na educação.

Ao longo de 24 horas, com início à meia-noite, o Canal Central dedica atenção aos 60 anos do Fundo Social Europeu.

A Associação para a Educação e Valorização da Região de Aveiro, entidade proprietária da Escola Profissional de Aveiro e de outras marcas relacionadas com a Educação e a Qualificação da Região de Aveiro, foi selecionada como “montra” da aplicação dos fundos estruturais na Região de Aveiro nas áreas da educação e da qualificação.

Joaquim Bernardo, gestor do Programa Operacional do Capital Humano, visita a escola e participa na emissão em dia de programação televisiva produzida pelo Canal Central.

O Canal de Televisão da Região de Aveiro evoca a importância dos fundos estruturais europeus para o desenvolvimento da educação, da qualificação, da ciência, da investigação, do empreendedorismo na Região de Aveiro.

Haverá programas e filmes que, passando pelas mais diversas áreas de intervenção, revelam informação sobre a aplicação de verbas do Fundo Social Europeu na Região de Aveiro.

“A Europa na Região de Aveiro: o filme” é o mote para esta jornada com emissão na televisão on-line do próprio Canal Central (www.canalcentral.pt) e nas redes sociais.

Serão exibidos filmes, haverá noticiários, documentários, música em direto, teatro e debates com a presença do Gestor do POCH, Joaquim Bernardo.