GD Gafanha é um dos clubes certificados pela FPF na formação de jovens.

2018-11-05 10:28

Tópicos: 

Categoria: 

Concelho: 

O Gafanha é um dos clubes certificados pela FPF na formação de jovens.

A FPF alargou avaliação e certificação da formação a 1200 clubes nacionais. Doze foram reconhecidos como entidades formadoras e Fernando Gomes elogia trabalho conjunto com clubes.

A FPF completou a mais uma avaliação aos clubes e sociedades desportivas que participam nas competições profissionais, além de outros clubes do futebol não profissional e diversas entidades ligada ao ensino do futebol.

Doze clubes nacionais foram reconhecidos como Entidades Formadoras.

A cerimónia decorreu na Cidade do Futebol, no âmbito do II workshop das Entidades Formadoras, e serviu, igualmente, para entregar aos clubes certificados, integralmente ou ainda sob reservas, as placas e respetivos certificados de reconhecimento.

A FPF certificou, na época 2017-18, como Entidades Formadoras, após avaliação exaustiva e com base no regulamento e manual de certificação, CD Feirense, CF Serzedo, GD Gafanha, UD Leiria e UD Oliveirense. 

Fernando Gomes, presidente da FPF, sublinhou que a cerimónia de entrega de placas e diplomas serve essencialmente para celebrar o trabalho realizado entre clubes e FPF no sentido de “elevar” e “qualificar” a formação de jogadores em Portugal.

A certificação das Entidades Formadoras era um dos compromissos da direção da FPF para 2016/20 e reveste-se de importância uma vez que apenas os clubes certificados podem celebrar contratos de formação desportiva.